sábado, 4 de abril de 2009

Calvin e Haroldo

Calvin e Haroldo de Bill Watterson, é sem dúvida um dos meus quadrinhos prediletos de todos os tempos. Não sei exatamente explicar o motivo da minha preferência. Quem sabe seja pelo fato do autor colocar num personagem muita coisa de cada um quando criança, como por exemplo, quem, quando criança, não tinha um boneco preferido e o imaginava com vida? Ou mesmo, quem não achava aquela professora chata uma extraterrestre? Ou ainda, aquela "gororoba" saudável que sua mãe dizia pra comer não lhe parecia um mostro prestes a te devorar? Hahaha ...

Bom, uma pena foi quando Bill Watterson anunciou sua aposentadoria de tirinhas inéditas de seu personagem famoso - deixando uma legião de fãs chateados no mundo todo. Isso sem falar que ele sempre se negou , e segundo ele mesmo, sempre negará, a veiculação do Calvin em outros meios como cinema, bonecos, e etc. Mas seus fãs nunca fizeram este pacto, e o que vemos de vez em quando na internet homenagens fantásticas, cópias declaradas ou não. E dentre eles uma me chamou muito minha atenção foi uma animação, que me parece foi feita por um grupo de estudantes de artes da Itália, está disponível no Youtube e, a meu ver, muito fiel ao traço do autor. É ver pra crer!

Nenhum comentário: