Hoje vou dar uma dica sobre um livro muito bacana: Díário de Um Banana.
O livro já tem mais de um milhão de exemplares vendidos nos Estados Unidos e 20 milhões de cópias no mundo. Escrito por Jeff Kinney, ilustrador, diretor de arte e programador de jogos online.
O diferencial do livro está na maneira como o autor coloca as aventuras de um garoto de 12 anos, Greg Heffley, numa mistura entre texto e desenhos (num estilo cartum simples, que ora completam, ora incrementam a narrativa). O livro narra os conflitos, angústias, desejos e atitudes de Greg, vivendo o turbulento período da adolescência e as dificuldades de convivência com família e os colegas da escola.
Logo no início do livro o Greg explica que não se trata de um diário, para não parecer feminino, e diz que isso foi ideia de sua mãe.
Greg busca, de todas as formas, alcançar a fama na escola e o sucesso com as garotas sem muita preocupações "éticas", afinal de contas, ele não passa de um adolescente comum.
Greg busca, de todas as formas, alcançar a fama na escola e o sucesso com as garotas sem muita preocupações "éticas", afinal de contas, ele não passa de um adolescente comum.Taí uma boa dica de leitura para os que estão nesta faixa etária e também para os adultos que curtem uma leitura mais leve, pois certamente vão ver no livro alguns momentos passados em suas vidas.
Eu já li e gostei muito. Depois comento o segundo livro da série que já saiu aqui no Brasil.
Meu abraço diário pra vocês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário