quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Diário de Um Banana

Hoje vou dar uma dica sobre um livro muito bacana: Díário de Um Banana.
O livro já tem mais de um milhão de exemplares vendidos nos Estados Unidos e 20 milhões de cópias no mundo. Escrito por Jeff Kinney, ilustrador, diretor de arte e programador de jogos online.
O diferencial do livro está na maneira como o autor coloca as aventuras de um garoto de 12 anos, Greg Heffley, numa mistura entre texto e desenhos (num estilo cartum simples, que ora completam, ora incrementam a narrativa). O livro narra os conflitos, angústias, desejos e atitudes de Greg, vivendo o turbulento período da adolescência e as dificuldades de convivência com família e os colegas da escola.
Logo no início do livro o Greg explica que não se trata de um diário, para não parecer feminino, e diz que isso foi ideia de sua mãe.Greg busca, de todas as formas, alcançar a fama na escola e o sucesso com as garotas sem muita preocupações "éticas", afinal de contas, ele não passa de um adolescente comum.
Taí uma boa dica de leitura para os que estão nesta faixa etária e também para os adultos que curtem uma leitura mais leve, pois certamente vão ver no livro alguns momentos passados em suas vidas.
Eu já li e gostei muito. Depois comento o segundo livro da série que já saiu aqui no Brasil.
Meu abraço diário pra vocês!

Nenhum comentário: