domingo, 16 de agosto de 2009

Patrick Boivin

Eu já comentei aqui sobre este canadense chamado Patrick Boivin que costuma fazer animações em stopmotion como Iron Man vs Bruce Lee. O artista é fantástico!

Achei outra animação dele no canal do artista no Youtube. Uma animação que além da técnica em si mostra também uma história que nos pensar bastante sobre racismo, preconceito e paranóias. Realmente vale a pena assistir o vídeo.

Um abraço sem preconceitos pra vocês!

2 comentários:

Bel disse...

Nossa, essa estorinha foi de arrepiar... realmente nossos preconceitos são capazes de nos fazer cometer injustiças.

Porém, de acordo com o prof Maurício, na verdade todos precisamos de uma dose de pré-conceitos na nossa vida a fim de tentar nos proteger do desconhecido... já imaginou estar caminhando tarde da noite e um completo estranho vem caminhando atrás de você. Oque você faz? simplesmente vira prá ele, dá um grande sorriso e diz: "Oi (sorrisão idiota na cara), vem caminhar comigo!" hahaha já dá prá imaginar o final desta outra estória... (o_O)

Bjs

Gina Arêdes disse...

Com toda certeza Bel, este assunto é realmente muito complicado! Você exemplificou muito bem sobre o tema: se por um lado afastar (recusar) o desconhecido pode nos fazer perder a oportunidade de conhecer algo novo e bom, por outro essa recusa pode nos proteger. O problema é que essa recusa pode ser apenas comodidade de ficar sempre ao nível de só viver naquilo que estamos acostumados. Beijos e te adoro sempre - minha amiga de muitas datas.