quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Jogar Tetris faz Bem!!!

Pessoal essa notícia eu li no site Yahoo Tecnologia, o qual diz que jogos como Tetris estimulam o cérebro de forma a torná-lo mais eficiente, numa espécie de ginástica mental.

Para quem não conhece o Tetris é um jogo antigo, desenvolvido em 1984, por um grupo de jovens russos, que desde sua criação alcançou popularidade pela sua simplicidade. O objetivo do jogo é encaixar dominós, que são peças de diversos formatos que descem do topo de uma tela. Quando uma linha é completada, desaparece e dá pontos extra ao jogador. O jogo termina quando as linhas incompletas se empilham até o topo da tela do jogo. Sem dúvida, é difícil parar de jogar, pois o desafio vai aumentando a cada jogada.

Há quem questione o estudo desta teoria de que jogos como Tetris possam trazer algum benefício, mas ai está um bom motivo pra explicar por ficar horas jogando no computador: "estou fazendo minha ginástica mental!"
Para quem quiser saber um pouco mais sobre o estudo clique aqui e tire suas próprias conclusões. Se quiser dê uma pesquisada na internet e baixe algumas versões do Tetris.

Um abraço bem inteligente pra vocês!

Nenhum comentário: