quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Blog Action Day

Uma excelente ideia e estou participando!

Hoje, dia 15 de outubro, é o dia marcado para o Blog Action Day. Para quem não sabe, é um evento anual que une blogueiros de todo o mundo postando mensagens sobre o mesmo assunto num mesmo dia nos seus próprios blogs, com o objetivo de provocar uma discussão em torno de uma questão de importância global. E este ano o tema é Mudança Climática.

Para fazer minha parte ho evento, hoje vou postar um vídeo que simplesmente nos faz pensar sobre o consumo desnecessário que ocorre em praticamente todo planeta, gerando muito lixo e poluição. O vídeo foca os EUA mas se pararmos para pensar, nós do Brasil, da América do Sul, não estamos longe desseproblema - temos nossa parcela e devemos ter conhecimento e participar do problema.

Eu me lembro que na minha infância não se falava nessas coisas, não se passava a importância de preservação do meio ambiente nas escolas, e hoje, isso mudou. Vejo crianças aprendendo a economizar água, sabendo da importância da reciclagem, etc. Por isso acredito que ainda temos tempo e condições de mudar o rumo deste planeta pra melhor!

Um grande abraço cheio de esperanças pra vocês!

3 comentários:

Bel disse...

Excelente esse vídeo, eu adorei!

Considero de importância vital a participação ativa de todos, afinal de contas, o mundo é a nossa casa e, se acabar, como é que ficamos? >_<

Nossa, eu tô viciada no seu Blog, todo dia tenho que vir dar uma olhadinha e meu pitaco hehehe

Beijão ^_^

Gina Arêdes disse...

Olha Bel, por incrível que possa parecer ainda temos tempo de reformular alguns conceitos com relação ao nosso planeta. Estamos todos sentindo os efeitos da poluição do planeta e todos nós temos que mudar um pouquinho!
Beijos mil.

Bel disse...

E pensar que alguns anos atrás um monte de gente chamava de malucos os cientistas que afirmavam o aumento da temperatura e o degelo da calota polar por causa da poluição e diminuição da camada de ozônio.

Quem sabe se, com vídeos informativos como esses, o povo cai na real e se dá conta que aqui é nossa casa e precisamos cuidar dela, não é?

Beijos