quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A Aquarela da Natureza!

Vou começar a postar aqui algumas Artes da Natureza! Sei que o assunto é vasto e nem tem muita graça o homem competir com a natureza, as vou colocar fotos de grandes obras coloridas pela natureza. Essa parceria vai ser entre o feliz fotografia do momento e a própria beleza da natureza.
Estou começando com umas fotos - para alguns nem tão bonitas assim por se tratar de uma rã - de um ser muito pequenino no tamanho mas muito grande na paleta de cores.

Esta rã colorida da espécie Agalychnis callidryas - ou rã de olhos vermelhos - é uma espécie de rã arborícola. É nativa das florestas tropicais da América Central, desde o sul do México até o norte da Colômbia, e costumam viver próximas a rios e lagos. Alimentam-se de insetos e outros pequenos invertebrados.

Essas rãs possuem aproximadamente 7 centímetros de comprimento e tem uma coloração colorida. Apesar disso, ao contrário da maioria dos anfíbios coloridos elas não possuem veneno. Sua característica mais marcante são os olhos vermelhos que parecem brilhar no escuro.

Fonte: Wikipedia.

Espero que tenham gostado das fotos, que infelizmente não achei o autor pois não tinha sua identificação!

Um grande abraço a todos!

Nenhum comentário: