quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Cubo Mágico


Hoje vou falar sobre um quebra-cabeça tridimensional que vem fazendo sucesso no mundo todo, desde sua criação. O cubo de Rubik, também conhecido como cubo mágico, inventado pelo húngaro Ernő Rubik em 1974. Originalmente foi chamado o "cubo Mágico" pelo seu inventor, mas o nome foi alterado pela Ideal Toys para "cubo de Rubik". E no ano de seu lançamento ganhou o prémio alemão do "Jogo do Ano" (Spiel des Jahres).

O Cubo de Rubik é um cubo geralmente confeccionado em plástico e possui várias versões, sendo a versão 3x3x3 a mais comum, composta por 54 faces e 6 cores diferentes, com arestas de aproximadamente 5,5 cm. Outras versões menos conhecidas são a 2x2x2, 4x4x4 e a 5x5x5.

É considerado um dos brinquedos mais populares do mundo, atingindo um total de 900 milhões de unidades vendidas, bem como suas diferentes imitações.



Existem atualmente várias versões do Cubo. Uma delas me chamou a atenção: O Mahjong Cubic acima, que mistura dois quebra-cabeças clássicos: o milenar jogo chinês Mahjong e o famoso Cubo de Rubik!

Para quem ainda não sabe, o Mahjong (Mah Jongg ou Majiang) é um jogo de mesa de origem chinesa que  composto de 144 peças, chamadas comumente de “pedras”. Hoje, comumente encontrado pra jogar na internet.

E por falar em Cubo Mágico, não é que que fizeram uma versão pras loiras? Falta do que fazer, né? Hahaha, pura brincadeira para se dar de presente, ou não!

Um grande abraço e pra quem vai ficar de feriado amanhã um bom descanço!

Nenhum comentário: