quinta-feira, 25 de março de 2010

A Água

Seja um Amigo do Planeta!

A água é de fundamental importância para a vida de todas as espécies. Aproximadamente 80% de nosso organismo é composto por água. Boa parte dos pesquisadores concorda que a ingestão de água tratada é um dos mais importantes fatores para a conservação da saúde, é considerada o solvente universal, auxilia na prevenção das doenças (cálculo renal, infecção de urina, etc.) e proteção do organismo contra o envelhecimento.

Porém, está havendo um grande desperdício desse recurso natural, além de seu uso ser destinado principalmente para as atividades econômicas. Atualmente, 69% da água potável é destinada para a agricultura, 22% para as indústrias e apenas 9% usado para o consumo humano.
A poluição hídrica é outro fator agravante, os rios são poluídos por esgotos domésticos, efluentes industriais, resíduos hospitalares, agrotóxicos, entre outros elementos que alteram as propriedades físico-químicas da água.

Página da revista Salvando o Planeta - desenho de Gina Arêdes e roteiro de Sandra Arêdes. Revista para a campanha Programa CEDAE Educação Ambiental para Escolas.

Tenham todos uma boa quinta-feira!

2 comentários:

Unknown disse...

Valeu, Gina e Sandra! A revista já é um sucesso!

Gina Arêdes disse...

Obrigada Cláudia, você também faz parte deste sucesso!
Um beijão