sábado, 27 de março de 2010

Hora do Planeta

Esta semana eu falei sobre a importância água do uso racional da água e a não poluição dos rios e mananciais, pois na segunda-feira, dia 22 de março foi o Dia Internacional da Água.

E para fechar a semana com chave de ouro, hoje, 27 de março, vou falar sobre a Hora do Planeta - movimento organizado pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF), onde a proposta é que as pessoas no mundo todo devem apagar as luzes do local onde estiverem neste sábado. A mobilização está marcada para acontecer entre 20h30 e 21h30 nos fusos horários de cada país. O evento foi criado para sensibilizar a opinião pública sobre o consumo exagerado de eletricidade e a emissão excessiva de dióxido de carbono e suas consequências para o aquecimento global.

Tudo começou em Sydney, capital da Austrália, em 2007. Naquele ano, mais de 2 milhões de australianos ficaram sem luz por uma hora. Como pessoas de vários lugares do mundo gostaram da ideia, no ano seguinte, 35 países fizeram a mesma coisa. Em 2009, o número cresceu para 88.

O Rio de Janeiro foi escolhido a cidade sede da campanha, onde alguns pontos importantes da cidade terão suas luzes apagada.

Parabéns a cidade do Rio, parabéns ao país por participar da campanha - o mundo agradece!
Um boa Hora do Planeta pra vocês hoje!

Nenhum comentário: