terça-feira, 23 de março de 2010

Semana da Água

Como falei, ontem foi o Dia Internacional da Água.
E aqui no Rio de Janeiro o dia foi comemorado pela Nova CEDAE - Companhia Estadual de Água e Esgoto do Rio de Janeiro com o lançamento de uma grande campanha: Programa CEDAE de Educação Ambiental para Escolas, num grande evento no Cine Odeon.



A campanha visa passar para as crianças a importância do uso racional da água, e a não poluição dos rios e praias - um programa de educação, sem dúvidas, muito importante para a garotada.






Uma ideia coordenada brilhantemente pelo presidente da Nova CEDAE Wagner Victer, que levou o personagem Chico Gota da camanha A Refinaria é Nossa para a Nova CEDAE.



No evento de ontem foi lançada a revista Cuidando do Planeta - desenhada por mim, Gina Arêdes e escrita por Sandra Arêdes. A revista agora vai ser distribuida na campanha. Um ônibus especial da Nova CEDAE pegará as crianças nas escolas agendadas e levará para fazer uma visita a Estação de Tratamento de Guandu. É isso ai: consciência ecológica pra essa criançada.


Essa iniciativa da Nova CEDAE é legal, né? Desejo realmente muito sucesso pois o planeta precisa!!!

Um grande abraço e até amanhã onde posto mais sobre a campanha.

4 comentários:

Bel disse...

Com certeza é muito importante a educação/ conscientização das crianças e de todo o povo para o problema da água, que não é um bem eterno, como alguns parecem pensar.

Nossa, eu me senti a própria "cunhada coruja", super orgulhosa.

Muito sucesso prá campanha e prá você.

Parabéns, Gi! (^_^) //

Gina Arêdes disse...

Obrigada cunhada!
Mas o principal de tudo, foi eu ter participado desta campanha que acredito muiiito. Não foi um trabalho comercial apenas mas sim em algo que eu acho certíssimo, que deveria não só ser no estado do Rio como em todo o Brasil. Espero muito sucesso nesta campanha, do fundo do meu coração!

Beijinhos

Unknown disse...

Oi, Gina! Foi um imenso prazer ter vocês nesta campanha da CEDAE. E olha, pra mim foi o evento mais emocionante, por ser querido por todos nós há muito tempo, e por sabermos que estamos ajudando a formar futuros cidadãos mais conscientes. Parceiras forever! Bjs

Gina Arêdes disse...

Sem dúvida Cláudia, é prazeroso trabalhar num projeto tão importante como esse. Saber que de certa forma estamos plantando cementinhas de bons frutos para o futuro!
Big beijo pra você