sexta-feira, 7 de maio de 2010

Desafio 11

É isso ai moçada! Mais uma sexta-feira, mais um desafio.

O desafio que escolhi hoje vai ser um pouco diferente. Me lembro que meu amigo Reginaldo do blog Essa é Velha Mas é Boa foi quem me apresentou este desafio já faz muito tempo ...

Bom, como diria o meu amigo, esse desafio é velho, mas é bom! E deixemos de papo e vamos lá.

Você tem uma balança e uma estante com 10 prateleiras. Em cada prateleira tem dez livros, sendo que cada livro pesa 1 kg. Porém, em uma das prateleiras os livros pesam 1,1 kg. Como você faria para descobrir, em uma única pesagem, qual prateleira está com os livros mais pesados?
Difícil, né? Mas vale a pena pensar um pouco pra colocar os neurônios pra funcionar.

Amanhã coloco a resposta, mas por hoje eu desejo uma excelente sexta-feira pra todos.

Nenhum comentário: