terça-feira, 18 de maio de 2010

Nova Cinderela!

História de Cinderela será recontada em novo filme da Disney.


Depois do sucesso da versão de Tim Burton de Alice no País das Maravilhas, a Disney resolveu filmar mais um de seus clássicos. Segundo o site Deadline New York, Aline Brosh McKenna (O Diabo Veste Prada e Vestida Para Casar) já foi contratada para escrever um roteiro para o conto de fadas Cinderela. Ainda não se sabe se o filme será lançado em 3D e nem mesmo a data de estreia. Não foi revelado se haverá mudanças na história da animação da Disney, como aconteceu Alice no País das Maravilhas.

A primeira versão da Disney é de 1950 e foi baseada no conto de fadas também conhecido como A Gata Borralheira. Na história, Cinderela é maltratada por sua madrasta e suas irmãs de criação, que a obrigam a cuidar da casa. Quando o rei promove um baile para que o príncipe encontre uma pretendente, ela se esforça para acabar suas tarefas a tempo, mas sua madastra a impede de ir mesmo assim. Mas sua fada-madrinha lhe dá um vestido, sapatinhos de cristal e uma carruagem, permitindo que ela chegue ao castelo. Mas o feitiço só dura até a meia-noite e a moça acaba envolvida em uma série de confusões até que conseguir chegar a um final feliz.

A história já foi usada em releituras de sucesso, como Para Sempre Cinderela, com Drew Barrymore, e A Nova Cinderela, com Hilary Duff.


Fonte: Revista Monet

O que eu acho dessa notícia: Hollywood está realmente numa crise de criatividade por parte dos roteiristas. Já faz um bom tempo que não vejo nos cinemas um enredo novo e cativante. Um filme que me surpreenda. Hoje, ou eles fazem refilmagens, ou fazem sequências de filmes de sucesso. Pra mim um bom roteiro é a alma de um bom filme. Não adianta ter excelentes atores, grandes diretores, ter efeitos especiais, se o roteiro não agradar nada salva um filme!

Bom, é o que eu acho.

Uma boa terça-feira pra vocês.

2 comentários:

Bel disse...

Me entusiasmei com a novidade, mas depois de ler todo o post não pude deixar de concordar contigo sobre a falta de idéias para um bom filme.
O último que chegou com essa característica de "novidade" foi Avatar.

Bjs
Bel

Gina Arêdes disse...

Ah, poxa! Não queria estragar seu entusiamo. Mas é que eu sinto falta de querer ver um filme que seja novidade pra mim.
Ai novamente vou ser azeda baseada no seu comentário: o roteiro de Avatar foi uma "cópia", por assim dizer, de Pocahontas, onde o invasor entra num mundo primitivo e feliz pra dominar e acaba se apaixonando pela mocinha filha do chefe da tribo ... aiai.

Beijos