quinta-feira, 10 de junho de 2010

Vamos usar a criatividade pra criticar


O site LogoMyWay soltou uma competição onde o desafio consiste em um novo logo para a BP – Britsh Petroleum, que melhor possa representar a empresa, responsável pelo desastre ecológico causado pelo vazamento de óleo no Golfo do México. No briefing as exigências são: Representar os impactos ambientais, mortes da fauna e flora e a incompetência da empresa.

O responsável pelo melhor logo, escolhida por votação popular, vai faturar US$ 200 e uma puta moral, pois o logo escolhido será usado em campanhas pela mídia e camisetas.

LogoMyWay funciona como uma comunidade de disigners onde qualquer cliente pode enviar um briefing e fechar um serviço por um pequeno custo (50 a 200 dólares). Qualquer membro da comunidade pode pegar o job e mandar sua sugestão, possibilitando ao eventual cliente receber várias opções para o mesmo trabalho.

O Greenpeace também tem campanha simular em protesto a BP.

Fonte: Sedentário & Hiperativo

É isso ai moçada. Eu vejo isso uma forma do mundo protestar contra esse descaso com a natureza. A poluição rola solta e ninguém dessa mega empresa é punido. Se fosse Seu Manuel da padaria que tivesse jogado a gordura do frango assado pela galeria de água pluvial estariam reclamando com ele por ter entupido e sujado a rua ... mas uma empresa de petróleo ...

Bom, de qualquer forma, valeu Seu Manuel por não poluir minha rua! Até amanhã, que é dia de Desafio. Inté.

Nenhum comentário: