domingo, 4 de julho de 2010

O Alquimista em Quadrinhos

Uma versão em quadrinhos do livro "O alquimista", de Paulo Coelho, será lançada no mercado norte-americano no segundo semestre deste ano. A graphic novel sairá pelo selo Sea Lion, ligado ao grupo Harper Collins, e tem desenhos de Daniel Sampere, de "Vampirella".
"O alquimista" conta a história de Santiago, um jovem pastor da Andaluzia que viaja em busca de um tesouro desde a Espanha até o Egito. Em sua jornada, repleta de ensinamentos, ele tem um encontro mágico e revelador com o alquimista.
Para ver mais imagens da HQ de 'O alquimista' clique aqui.

"Sentimos que com uma graphic novel de 'O alquimista' poderíamos atingir um outro público que normalmente não se interessaria pelo livro", declarou Derek Ruiz, vice-presidente da Sea Lion Books, em mensagem reproduzida no blog de Paulo Coelho. "Trabalhar [nesse projeto] tem sido uma busca e aproximação de minha própria lenda pessoal. Espero que gostem do que estamos fazendo", completou.

Lançado há mais de 20 anos, "O alquimista" já ultrapassou 30 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. O romance também deve ganhar uma adaptação para o cinema, produzida pelos irmãos Weinstein e dirigida por Lawrence Fishburne.

Com mais de 150 milhões de livros vendidos em todo o mundo, Coelho é o autor de língua portuguesa mais popular da atualidade. Entre suas outras obras estão "Onze minutos" (2003) e "A bruxa de Portobello" (2006). Seu último romance publicado foi "O vencedor está só", de 2008.


Só não gostei mais da notícia pois ele não contratou desenhistas do Brasil. Ficaria mais bacana Seu Paulo Coelho ...

Um domingo de muito sucesso pra todos!

2 comentários:

Bel disse...

Que interessante, O Alquimista em quadrinho. Acho que é mesmo o carro chefe do Paulo Coelho.
Eu comprei muitos livros dele, mas não gostei de nenhum outro como deste.

Bjs

Gina Arêdes disse...

Acho que neste ele foi realmente iluminado ao escrever. Legal agora fazer quadrinhos pois torna esta literatura mais perto do público que gosta mais de ilustrações e menos texto!

Um grande abraço.