terça-feira, 31 de agosto de 2010

Parados!!!!

Ontem falei aqui sobre um lagarto com as cores do Homem-Aranha. E nas minhas andanças pela internet achei este "close" de uma aranha com os olhos nas cores do Flamengo.

Com a evolução da máquina fotográfica digital (praticamente todo celular hoje em dia tem uma) aliada ao talento de alguns em tirar fotos, fica muito mais fácil conhecer imagens reais que até então não era comum.

A minha postagem de hoje é sobre dois tipos de artes: a arte de fotografar e a própria arte da natureza.

As imagens e o texto a seguir eu tirei do Planeta Bicho.

Um lagarto andando sobre a água. Um camaleão capturando sua presa. O abrir das asas de uma joaninha. Dificilmente o olho humano consegue capturar com detalhes ações como essas. Mas, graças ao trabalho do fotógrafo Scott Linstead, agora podem ser apreciadas pelo tempo que for necessário.

Canadense de 33 anos, Linstead organizou uma série de fotografias com imagens fantásticas do mundo animal, com flagras que só foram possíveis por conta de um equipamento de alta precisão e muita paciência. Para conseguir as imagens, o fotógrafo passava quase uma semana organizando a iluminação apropriada e montando os dispositivos que acionavam automaticamente o disparo da máquina em alta velocidade.

“O olho humano e a velocidade de reagir apertando o disparador da câmera dificilmente são rápidos o suficiente para tirar essas fotos manualmente”, conta Linstead. “Eu consigo superar a limitação do tempo de reação humana e também nossa resistência fotografando fenômenos que ocorrem uma vez no dia e sem um horário agendado”, afirmou o fotógrafo ao jornal Daily Mail.

Para conseguir eternizar as cenas, Linstead chegou a fazer algumas das fotos em estúdio, como a do camaleão, a do sapo saltitando e a do peixe-arqueiro. Mas Linstead também reuniu algumas boas histórias no processo. A coruja-cinzenta foi fotografada durante uma tempestade de neve em Ontário, no Canadá. E para fazer a foto da águia-pescadora exatamente no momento em que agarra sua presa, o fotógrafo passou quatro dias escondido próximo a uma lagoa em Kangasala, na Finlândia.

Fonte: Planeta Bicho

Fantástico não? Ainda vamos descobrir muita arte na natureza pela frente, juntando dois fatores: tecnologia digital e olhar de artista. Mas temos que fazer isso logo pois vejo que animais e plantas estão sumindo do planeta, ficando apenas, infelizmente, fotos para que possamos lembrar de como era rico nosso planeta!

Em tempo: antes que alguém diga que estou mau humorada hoje devo dizer que acredito muito na geração dos pequeninos de agora pois eles já saem das creches sabendo da importância de economizar água, reciclar, essas coisas.

Uma terça-feira de muita esperança pra vocês todos.

Nenhum comentário: