domingo, 1 de agosto de 2010

Primeiro cartaz de Rapunzel

Eu já havia falado aqui e aqui sobre a nova animação da Disney - Rapunzel ( Tangled, no original ).

Os estúdios Disney divulgaram o primeiro cartaz do longa, que é baseado em um dos famosos contos dos Irmãos Grimm.

Na história, a princesa foi raptada do castelo de seus pais quando bebê e presa em uma torre. Com cabelos dourados de mais de 21 metros de comprimento e já adolescente, ela vai contar com a ajuda de um ousado bandido chamado Flynn Rider, e seus longos cabelos mágicos para realizar sua fuga.

O filme promete aventura, romance, humor e uma nova princesinha Disney, a primeira em 3D. Evolução quase que obrigatória nos desenhos atuais, assim como uma mudança do jeito de ser princesa também!

Das ditas Princesinhas da Disney, temos até então, uma evolução na personalidade das protagonistas, que deixaram de ser apenas salvas pacificamente de um destino ruim por um lindo príncipe.

Começando com Ariel de "A Pequena Sereia" (1989), onde a adolescente vai a luta em busca do amor de sua vida. Depois a Bela - "A Bela e a Fera" (1991) que gostava de ler e preferia os livros a ficar com um "saradão" e sair da condição de "titia", que troca sua liberdade pela vida do pai, cuja paixão pela Fera foi mera consequência de uma convivência onde ela descobre um ser gentil sob uma aparência de monstro. Em seguida (1992) temos Jasmine, de Aladim, que também não aceita se casar simplesmente por imposição do sistema. E pra fechar o grupo a fantástica Mulan (1998) - Mulan - que vai para o exército, disfarçada de homem, no lugar de seu pai doente. Fantástica esta história! A melhor de todas.

Tomara que Rapunzel seja encantadora e agrade as meninas de hoje. E seja mais uma Princesinha Disney, nos fazendo esquecer que toda princesa atual em 3D tem que ser como a Fiona de Shrek - tá, eu sei, eu sei, Fiona não é da Disney, mas é igualmente uma figura feminina de 4 filmes da série. Bom, pelo menos nunca vi uma festa de menina decorada com nenhum motivo da Fiona - nem estilo Cameron Dias, muito menos ogra.

Rapunzel estreia dia 24 de novembro nos Estados Unidos e previsão para dezembro no Brasil.

Um longo abraço pra vocês e até amanhã.

Nenhum comentário: