domingo, 22 de agosto de 2010

Van Gogh recuperado!

Dois italianos detidos no aeroporto de Cairo com Van Gogh roubado na manhã deste sábado, dia 21 de agosto de 2010, do museu do Egito.

Quadro "Papoulas" de Van Gogh

Dois italianos foram detidos no aeroporto do Cairo quando tentava sair do Egito com o quadro do pintor holandês Vincent Van Gogh, roubado neste sábado em plena luz do dia de um museu da capital egípcia, informou o ministro da Cultura, Faruk Hosni.

"Dois italianos, um homem e uma mulher, foram detidos em poder do quatro quando tentavam sair do país", afirmou o ministro.

Pela manhã, Hosni havia informado que o quadro de valor inestimável foi roubado do museu de Mahmud Khalil, que possui um importante acervo de arte europeia dos séculos XIX e XX.

A pintura, intitulada "Papoulas", foi "tirada da moldura, depois da abertura do museu, esta manhã", afirmou Hosni.

Os funcionários do museu foram interrogados e medidas preventivas foram tomadas nos portos e aeroportos egípcios para impedir que o quadro deixe o país.

Fonte: Ultimo segundo IG

Para quem me conhece sabe que meu artista favorito é Van Gogh. Fiquei realmente feliz ao saber que o quadro foi recuperado. Eu particularmente acho que lugar de obra de arte é em museus onde todos podem ter acesso e olhar uma grande obra.

Nenhum comentário: