quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Imagem no trânsito

Escola instala imagem em 3D para fazer motoristas dirigirem devagar
Desenho foi colocado perto de escola no Canadá.

Imagem custou R$ 25 mil e permanecerá por uma semana.


Uma escola no Canadá está utilizando um desenho em 3D de uma menina atravessando a rua para tentar fazer os motoristas dirigirem mais devagar. A imagem foi colocada próxima à escola École Pauline Johnson em West Vancouver, segundo reportagem da emissora "CTV". A imagem em 3D foi instalada na segunda-feira na 22nd Street e permanecerá por uma semana no llocal. Segundo Tim Kravjanski, sargento da área de tráfego, o desenho visa alertar os condutores que as aulas recomeçaram e eles precisam reduzir a velocidade.

A cidade gastou 15 mil dólares canadenses (cerca de R$ 25 mil) para instalar o desenho em 3D. Nas áreas escolares, entre as 8h e 17h, o limite de velocidade durante os dias úteis é de 30 quilômetros por hora. A multa mínima por excesso de velocidade é de 195 dólares canadenses.

Fonte: G1

Achei muito boa a ideia. Digna de primeiro mundo. Uma maneira tranquila e sutil de lembrar algo que deve ser pensado sempre, sem estresse para o motorista! Acho que o mundo ia ser um pouco mais divertido se existissem lembretes assim!

Uma quinta-feira tranquila para todos vocês.

Nenhum comentário: