segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Arte no Rio

Um muro de 300 metros com imagens da boemia carioca foi inaugurado neste sábado (2), na Lapa, no Centro do Rio de Janeiro. Mulatas, sambistas, malandros e jogadores de sinuca foram retratados por um grupo de 15 grafiteiros. O trabalho de criação sobre o tema “Rio, Samba, Boemia Carioca, Lapa” foi concluído na sexta-feira (1º) e durou sete dias.
A iniciativa faz parte do projeto de revitalização do bairro e do Programa Antipichação, que estimula a prática do grafite como forma de conscientização. Para realizar o trabalho foram utilizados cem sacos de cimento, três caminhões de areia, 650 latas de spray,120 litros de tinta látex, três andares de andaime, 35 cores diferentes, dois pincéis, dois rolos de tinta e dez toalhas.

O muro fica em frente ao cartão-postal da boemia, os Arcos da Lapa, e em meio a casas de shows e restaurantes.
 Fonte G1

É isso ai!! Cidades do Brasil precisam de mais artes espalhadas por lugares onde as pessoas possam ver. Não só trancadas em museus, para que a população fique acostumada com as misturas de cores e traços harmônicos e saibam diferenciar arte mesmo. Gostando ou não do estilo, o que já seria um outro assunto, o importante são as manifestações artísticas pelo país sendo acessível a todos!

Um forte abraço e uma grande semana para todos!

Um comentário:

Gina Arêdes disse...

Obrigada pela visita.

E parabéns pelo trabalho de vocês!