segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Será???

A recém lançada marca das olimpíadas da Rio 2016 já chegou criando polêmicas. Logo no primeiro dia de sua apresentação foi questionada sua originalidade.

A logo criado pela Tátil, agência vencedora da concorrência para a criação da marca dos jogos levou mais de 6 meses e reuniu 139 empresas. Com um desenho colorido lembrando pessoas unidas e o Pão de Açúcar - símbolo mor do relevo carioca, a marca foi lançada no dia 31 de dezembro de 2010 no réveillon na praia de Copacabana.


O motivo da desconfiança seria a suposta semelhança com a marca da Telluride Foundation, uma organização que promove a filantropia e fornece subsídios para projetos de arte, educação e esporte nas comunidades locais. A Fundação fica localizada na pequena e turística Telluride, no Colorado.
E então? O que acharam? Coincidência? Nada se cria, tudo se copia? Ou dor de cotovelo de alguns?
Eu só sei que gostei. Independente de qualquer coisa! Aprovada!

Até amanhã.

Nenhum comentário: