sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Estamos todos conectados


Achei super bacana este vídeo do WWF.

Mas, antes de comentar o vídeo, aqui vai um significado do que seria o WWF - retirado do próprio site da fundação:

"Em 1961, quando foi fundado, a sigla WWF significava “World Wildlife Fund” o que foi traduzido como “Fundo Mundial da Natureza” em português. No entanto, com o crescimento da organização ao redor do planeta nas décadas seguintes, a atuação da instituição mudou de foco e as letras passaram a simbolizar o trabalho de conservação da organização de maneira mais ampla. Com isso, a sigla ganhou sua segunda tradução: "World Wide Fund For Nature" ou “Fundo Mundial para a Natureza”.

Atualmente, porém, a sigla WWF tornou-se tão forte internacionalmente que, para evitar confusão ou mensagens equivocadas, não se faz mais tradução para qualquer significado literal. Ou seja, agora a organização é conhecida simplesmente como WWF, uma organização de conservação global. A única exceção é a América do Norte, onde o antigo nome de “Fundo Mundial para a Natureza” continua a ser usado.

Em 30 de agosto de 1996 foi criado oficialmente o WWF-Brasil, uma organização nacional que integra a Rede WWF, uma das maiores organizações de conservação da natureza no mundo."

Este vídeo nos faz refletir que estamos todos conectados  e que devemos sempre pensar um pouco antes de agir pois seu ato pode afetar o destinos de vários outros seres vivos no planeta, e qualquer ato positivo, por exemplo, vai ser multiplicado e acabar voltando ainda mais pra você mesmo!

Uma sexta-feira cheia de atos positivos para todos!

Nenhum comentário: