terça-feira, 19 de abril de 2011

Telefone Origami

Lançar um telefone novo por mês não é algo tão difícil para certos fabricantes, que têm feito algo próximo a isto nos últimos anos. O problema é que, se você parar para observar, vai ver que muitos aparelhos estão com um design muito parecido com o dos outros, com poucas variações reais. Ou trata-se de um smartphone com tela de toque, ou é um celular corporativo, com teclado QWERTY físico, além dos já tradicionais aparelhos com estilo candybar ou com teclado em um slider. Desta forma, já faz um certo tempo que não temos nenhum formato de celular que podemos realmente chamar de inovador.

Até agora. Conheça o Tridimensional Origami Phone.


Como o próprio nome indica, esse celular tem o design de um origami, totalmente dobrável, de modo que o aparelho fique no formato de um telefone convencional quando aberto. Com sua fina espessura e seu formato inovador, o usuário (teoricamente) pode levar o celular Origami como um marcador de livros, assim ele pode ser guardado dentro de uma agenda ou dentro da carteira, ou até mesmo em outros locais inusitados.

A criação é do designer Chengyuan Wei, que tem um site com diversos produtos interessantes criados a partir de conceitos originais. Para chegar nesse resultado, todos os componentes do telefone foram miniaturizados, e todos os itens mais básicos do aparelho estão integrados em um único corpo. Na hora de você fazer ou receber uma ligação, basta você deixar o Origami Phone no formato de telefone, que fica perfeitamente ajustado na sua mão.


Infelizmente, o Tridimensional Origami Phone é apenas um conceito, que não tem nenhuma previsão de chegar ao mercado. Mas… nunca se sabe, não é mesmo?

Veja mais no site Weii Design.

Via: Yanko Design

Nenhum comentário: