domingo, 1 de abril de 2012

Hora do Planeta 2012 - sábado!


Os principais monumentos e pontos turísticos das principais cidades do Brasil apagaram suas luzes às 8:30 deste sábado, dia 31 para participar da Hora do Planeta 2012.

No Rio de Janeiro, os Arcos da Lapa, no Centro, o Cristo Redentor e a orla de Copacabana e Ipanema, na Zona Sul da cidade, Igreja da Penha, na Zona Norte, e o Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul,entre outros locais, ficaram às escuras por alguns minutos.

Em São Paulo, a ponte estaiada Octávio Frias de Oliveira tambem ficou às escuras. Cerca de 130 cidades apagaram as luzes dos mais de 550 monumentos e pontos turísticos ou históricos do Brasil, que aderiu a campanha da WWF-Brasil.

O evento começou em 2007 com uma iniciativa da cidade de Sidney, na Austrália, para sinalizar aos governantes do mundo sobre a necessidade de tomar providências imediatas para minimizar os impactos das mudanças climáticas.

Bacana! Pode parecer pouco mas pelo menos já é uma sinalização para as gerações futuras, pois quando eu era pequena não tínhamos nada disso e hoje vemos que se tivéssemos um pouco mais de consciência, quem sabe, o mundo estaria um pouco menos poluído!

Um grande abraço para quem mora neste planeta tão bonito!

Nenhum comentário: