segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Aniversário de Asterix e Obelix

Asterix e Obelix fazem 50 anos. Os gauleses mais famosos do planeta vão ganhar uma edição comemorativa feita pelo desenhista Albert Uderzo. A obra intitulada "L`anniversaire d`Astérix et Obélix, le livre d`or" ("O Aniversário de Asterix e Obelix, o Livro de Ouro", em tradução livre), foi lançada em comemoração ao aniversário!

Para quem ainda não sabe, Asterix é uma série de histórias em quadrinhos criada na França por Albert Uderzo - desenhista, e René Goscinny - roteirista - em 1959, que conta as aventuras,
no ano 50 antes de Cristo, de uma pequena vila ao norte da Gália que ainda resiste ao domínio dos romanos. Os aldeões contam com a ajuda de uma poção mágica que lhes dá uma força sobre-humana, preparada pelo druida da aldeia. Todos bebem a poção, a exceção é Obelix, que caiu dentro de um caldeirão cheio da poção quando ainda era um bebê, e daí adquiriu permanentemente a superforça!

Até os dias de hoje foram lançados 33 álbuns, Asterix também inspirou 11 adaptações para cinema (8 de animação e 3 de imagem real), jogos, brinquedos e um parque temático.
Após o falecimento de Goscinny em 1977, Uderzo prosseguiu o trabalho – apesar de ter afirmado que não quer que ninguém continue a série após a sua morte.

Uma poção de super felicidade pra vocês!

Nenhum comentário: