segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O pet do Homem-Aranha


É praticamente impossível fugir à comparação. A coloração vermelha e azul deste lagarto é muito semelhante à da vestimenta do famoso “Homem-Aranha”, super-herói dos quadrinhos e do cinema.

Por conta desta similaridade, o lagarto agama (Agama mwanzae), nativo do Quênia, na África, está provocando uma corrida aos pet shops no Reino Unido. Segundo o diário britânico Telegraph, o animal pode ser um bom bicho de estimação, já que ele se torna manso e dócil com a lida diária. No entanto, precisa de equipamentos especiais para que ele possa se adaptar à temperatura da região.

O lagarto agama pode alcançar até 30 centímetros de comprimento, e sua alimentação inclui insetos, como gafanhotos e cigarras. Porém, a mistura do vermelho e do azul não permanece sempre na pele do animal: curiosamente, os machos ficam marrons à noite, e quando estão assustados. Mas esse lagarto, tal como o “Homem-Aranha”, consegue escalar paredes verticais.

Fonte: Globo Rural


Não resta dúvidas que o lagarto é estiloso e lembra muito o super-herói. Mas essa mania que algumas pessoas tem em pegar um animal da natureza e transformá-lo em animal de estimação é o fim! Gato, cachorro, tudo bem, são animais domesticados. Mesmo assim nem todos poderiam fazer isso pois animais pedem muita atenção e cuidados de seus donos. Deviam por uma lei nisso em todos os lugares do planeta: lugar de animais silvestres é solto na natureza!

Viva a liberdade e a beleza!

Viva a segunda-feira também!

2 comentários:

Bel disse...

Eu até entendo o seu ponto de vista em relação aos animais selvagens, mas eu ia adorar ter um desses, ou um lobo, ou um tigre, ou uma onça, ou algum outro animal selvagem bem grandão prá chamar de meu hahahaha

Bjs

Gina Arêdes disse...

Claro Bel. Eu também. Mas o meu lado racional hoje sabe que isso não é certo!
Vou esperar para quando os japoneses criarem robôs iguais de animais. Ai ficará mais fácil!

kisses