quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Mochila pra sua "magrela"

Deixando o trocadilho de lado achei muito interessante este acessório para bicicletas. Seria um mochila que serve de sinalizador para o ciclista. Indicando seus movimentos no trânsito.

Ao que parece é um conceito do designer de produtos Lee Myung Su que desenvolveu um acessório inovador para garantir a segurança de ciclistas: uma mochila com controle remoto que sinaliza as ações do usuário no trânsito.

Chamado de Seil (Safe Aproveite Interact Light) venceu o Red Dot Design Award de 2010. Trata-se de uma mochila equipada com LEDs e um controle sem fio destacável que vai preso junto ao guidão. Basta um toque e o controle sinaliza a ação do cilcista (parar, virar à direita ou esquerda) e a mensagem aparece nas costas do usuário, escritas no LED.

Como sou do terceiro mundo mesmo, achei legal o fato de ser destacável pois você estaciona sua magrela, coloca o cadeado e leva o sinalizador junto com você. Sem muito perigo de roubarem a bicicleta e levarem o acessório junto.
Agora pra ser um pouquinho chata, como sou moradora deste planeta em 2010, onde temos todos que pensar em economia de energia, eu pensaria num dínamo na roda pra gerar energia pra funcionar os leds enquanto se pedala! Só isso! Mas o acessório é perfeito. Tomara que seja sucesso pelo mundo todo.
Uma quinta-feira de muito sucesso para todos!

Nenhum comentário: