sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Desafio 30

Estamos no nosso trigésimo desafio aqui no blog. Viva!!!

Ai, minha vizinha, Dona Maria, que adora uma festa, ficou sabendo do "balzaquiano" desafio e resolveu encomendar um bolo na padaria pra vir aqui em casa comer bolo comigo. Legal. Só que Dona Maria chegou falando com seu Manoel da Padaria: "CRUZ credo se o bolo não ficar bem gostoso!". Ela estava já de saco cheio de comer bolo ruim que eu faço ...

Foi ai que o problema surgiu. Seu Manoel entendeu que era pra fazer o bolo em forma de CRUZ. Ele fez 5 bolos quadrados e colocou em formato de cruz conforme o desenho abaixo.


Quando Dona Maria viu o bolo ficou uma arara. Queria brigar com Seu Manoel e tudo mais! Ela queria um bolo num formato normal, com gosto normal!
Ficou um maior bate-boca.

Por isoo eu sugeri um desafio entre eles pra parar a briga. Eles teriam que cortar o referido bolo de modo a formar um único bolo quadrado. Eles se calaram pensando na solução! Como fazer isso??? Será que tem jeito ou Seu Manoel vai ter que fazer um outro bolo?

A resposta eu coloco aqui amanhã. Mas enquanto isso vocês podem ir pensando pra ajudar Seu Manoel. Uma boa sexta-feira de paz pra vocês.

Nenhum comentário: