'Tintim na América' foi desenhada pelo próprio ilustrador e escritor belga Hergé.
Um desenho raro de 1932 da capa de uma história do personagem Tintim foi vendido pelo preço recorde de 1,3 milhão de euros (mais de R$ 3,1 milhões) em um leilão em Paris.
Tintim na América é uma das apenas cinco capas desenhadas em nanquim e guache pelo próprio ilustrador e escritor belga Hergé.
A venda deste sábado bateu o recorde estabelecido pela mesma obra em 2008 quando havia sido vendida por 764 mil euros.
Ela foi comprada por um colecionador particular anônimo. O desenho mostra o jovem aventureiro Tintin vestido como um cowboy e sentado com seu cachorro Snowy, sem perceber que índios americanos se aproximam ameaçadoramente.
O representante do comprador, identificado como 'Didier', disse que 'o objetivo não era bater um recorde, mas obter o trabalho'.
'Se ele tivesse podido obtê-lo por menos, acho que teria preferido', disse Didier após a venda, de acordo com a agência de notícias Reuters.
A transação foi parte de uma venda maior de itens raros de colecionadores de material referente a Tintin.
Outros itens incluem esboços do projeto de Tintin e uma cópia do Explorers on the Moon (Explorando a Lua em português), assinada pelos primeiros astronautas a pisar na Lua, Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário